terça-feira, 31 de março de 2009

Crianças na Guerra. Salvem-nas!




Os antigos escolhem os novos para fazerem as versões. Felizmente, neste caso, a boa música trabalha em prol de causas humanitárias: ajudar as crianças que permanecem em locais povoados pela guerra. O dinheiro angariado através da venda do álbum reverte totalmente a favor dessas crianças.Em relação às covers propriamente ditas, temos desde Franz Ferdinand a cantar Blondie, Hot Chip a cantar Joy Division até Beck encarnando Bob Dylan. O álbum está inteiramente bem conseguido (há também a participação de Mick Jones a saborear uma vez mais "Straight To Hell", ajudando Lily Allen) e é, até agora, uma das grandes compilações do ano (falarei mais à frente de "Dark Was The Night").

Ajudem as crianças.

domingo, 29 de março de 2009

No You Girls




Tinham que voltar, este ano. De gravata "esgravatada", muito alcool à mistura e vontade de dançar: eis o que define os Franz Ferdinand, ainda mais com este novo "Tonight: Franz Ferdinand". Sem largarem guitarradas e riffs que entram por um ouvido e não chegam a sair pelo outro, metem-se agora mais claramente no mundo cada vez mais incontornável dos sintetizadores. E são bem sucedidos.

Mesmo assim, para quem ainda tem saudades duma boa malha de guitarra, "No You Girls" é o tema. Segundo single, depois de "Ulysses", impede quem o oiça de ficar quieto. Quem for contra que se acuse!

p.s: confirmados em Paredes de Coura!