domingo, 26 de julho de 2009

Crying (Shame) Lightning



Ao 3º álbum, parece que os Arctic Monkeys enveredam por trilhos sonoros mais obscuros e menos imediatos; tem sido esta a opinião geral das primeiras reviews que vão pululando na internet acerca de Humbug, que estará nas prateleiras no final de Agosto.

Para já ficamos com o vídeo do primeiro single, "Crying Lightning". Pessoalmente, a nova música não me convence, apesar de já se notar o dedinho de Josh Homme (frontman dos Queens of The Stone Age) na produção - oiçam com atenção o solo de guitarra aos 2:34, e o baixo distorcido. Mas à primeira vista, este "Crying Lightning" é mais do mesmo, os rapazes de Sheffield apostam na mesma fórmula estrutural, lírica, melódica e harmónica de muitas músicas existentes nos 2 álbuns anteriores. Pergunto-me se editar 3 álbuns em 4 anos (sem contar com outros projectos paralelos, felizmente bem sucedidos, de Alex Turner) não terá o seu preço, e se Alex Turner e companhia não teriam feito melhor em tirar uma pausa (bem) maior para voltar em grande.

Sendo uma banda merecedora de um carinho especial aqui no estaminé, e protagonistas de um dos mais interessantes fenómenos culturais do nosso ainda jovem séc. XXI, cá ficarei a aguardar com expectativa a chegada de Humbug, na esperança de que lá dentro haja um bocadinho mais do que esta amostra inicial. Seria uma pena que tal não acontecesse.



Sem comentários: